O vendedor de livros

O vendedor de livros

Você, certamente, já leu algum dos meus artigos sobre dicas de livros para ampliar os resultados na vida e nos negócios. Pois é, parece que virou clichê. Eu fiquei conhecido como o vendedor de livros.

Na verdade, as dicas fizeram parte do meu trabalho na internet em 2018 e estão mais vivas do que nunca aguardando 2019. Todas as segundas e terças, eu trarei dicas ainda mais incríveis.

Uma paixão por livros

Eu sou um velho fanático por livros. Aqui em casa, tem livro na estante, na cabeceira da cama e na mesa do escritório. Até na mochila você sempre encontrará um livro também, e se procurar melhor, um Kindle.

Mas, essa história é recente.

Eu li o meu primeiro livro aos 18 anos, quando já cursava a minha primeira faculdade. O livro, tenho até hoje, e foi um presente de um grande amigo que estava buscando me apresentar o mundo da leitura.

Hoje, não sou capaz de contar quantas obras já passaram pela minha mão desde que isso aconteceu, seja na versão física ou digital. O que posso afirmar, é que a minha meta de leitura está cada vez maior.  

A minha história com eles

Eu comecei a trabalhar muito cedo, e muito mais do que um simples trabalho, eu tive a oportunidade de conhecer o mundo do empreendedorismo. Não como empreendedor, mas como observador.

Todos os trabalhos que tive na vida até hoje, eu conquistei uma aproximação muito grande com quem estava na ponta. Talvez porque eram empresas pequenas, ou talvez porque seja a minha personalidade mesmo. Ainda não sei.

Mas, o fato é que isso me permitiu conhecer os principais desafios desses empreendedores e como eles buscavam conhecimento e experiência para superar os obstáculos e construir resultados ainda melhores: nos livros.

Aqui começa a minha história com os livros. Uma aventura em busca de tudo aquilo que a distância deles me trouxe de prejuízo e das respostas necessárias para conquistar resultados muito melhores no meu futuro.

Assim aconteceu. Um livro atrás do outro, uma resposta atrás da outra, as coisas foram acontecendo. Eu cresci na minha carreira, me tornei professor, aprendi a palestrar e hoje sou empreendedor.

Viver para compartilhar

Agora, muito mais do que continuar a lapidar o profissional e o empreendedor que há dentro de mim, eu assumi o propósito de mostrar para aqueles que estão começando o verdadeiro valor de um livro.

Eu até gosto do apelido: o vendedor de livros. Mas, eu costumo brincar que não vendo livros, vendo ‘respostas’. Talvez, não sejam as suas, nem agora, apenas aguarde; e se duvidar, basta ler novamente a minha história.

ℹ Este artigo faz parte da coluna semanal “Deixa que eu falo” do meu blog. Todas as quintas, um artigo sobre o meu modo de pensar e agir, ou a minha opinião sobre determinado tema.

Gostou?

👍🏼 Antes de sair, não esqueça de deixar seu like

💬 Fique à vontade para comentar a sua opinião

🚀 Ah, compartilhe com os seus amigos!

Para receber os novos artigos, basta me seguir no Linkedin, no Medium, acompanhar ou acompanhar o meu blog, assinando a news via 🔔 notificação ou ✉ email.

Até a próxima! 🙂


Guilherme Bogo Vinci

Mercadólogo e publicitário dedicado. Professor e palestrante apaixonado. Escritor motivado. Investidor curioso. Ciclista todo dia. Empreendendo e aprendendo. Ensinando e ajudando quem deseja empreender. Essa é a minha vida.

Não vá sem deixar o seu comentário ;)

Deixe uma resposta