Do mil ao milhão, sem cortar o cafezinho

Do mil ao milhão, sem cortar o cafezinho

Eu não seria tão cara de pau assim para copiar um título como esse. É claro que, esse artigo fala sobre o livro do Thiago Nigro, “Do mil ao milhão, sem cortar o cafezinho”. Um dos melhores livros da atualidade para quem busca a independência financeira.

O primo rico

Se você gosta de assuntos como ‘investimentos’, ‘independência financeira’ ou ‘como ganhar mais dinheiro’ e já pesquisou dicas e métodos para isso na internet, certamente, trombou com o canal ‘O primo rico’ nas redes sociais.

Com mais de um milhão de inscritos e uma audiência de aproximadamente um milhão e meio de brasileiros todos os meses, somente no Youtube, o canal faz sucesso na internet e tem a missão de se tornar o maior veículo de educação financeira no país.

Thiago Nigro

Seu fundador e principal mantenedor? Thiago Nigro. Um jovem que, aos 18 anos, pegou toda a grana que tinha e, motivado pelas oportunidades, investiu na Bolsa de Valores. Consequentemente, sem conhecimento e experiência para isso, perdeu tudo.

Thiago entendeu que sem conhecimento e experiência não era possível conquistar grandes resultados no mercado financeiro. Por isso, foi em busca das peças que faltavam para retornar e mostrar que é possível alcançar um objetivo quando se realmente o deseja.

Estudou, se preparou e aos 19 anos, já havia conquistado mais certificações na área do que um gerente private de um banco. Contudo, ainda faltava uma peça, a experiência, ou seja, todo o seu conhecimento colocado em prática.

Tentou acesso em bancos como JP Morgan, Goldman Sachs, BNP Paribas, porém, fora recusado em todos. Seu currículo não era lá muito atraente – doze empregos em apenas um ano, nenhum deles no mercado financeiro.

Até que, surgiu a oportunidade para trabalhar como assessor de investimentos. Sem salário fixo, sem os direitos trabalhistas de uma CLT, apenas ele e o seu conhecimento para ser colocado em prática.

Com todas as peças no seu lugar, Thiago decidiu encarar o seu próprio escritório de investimentos, onde ajudou mais de 5 mil clientes e liderou uma equipe com mais de 55 pessoas, na busca pelo sucesso.

Do mil ao milhão, sem cortar o cafezinho

No meio do caminho, um fato triste. Thiago viu um dos seus clientes mais próximos trabalhar a vida inteira para conquistar a independência financeira, e falecer diante de um câncer sem poder usufruir de tudo que havia conquistado.

Nesse momento, nasceu a sua maior decisão. Vender o seu escritório de investimentos para se dedicar inteiramente ao projeto ‘O primo rico’, buscando ajudar a todos aqueles que desejam conquistar a independência financeira e ter uma vida de qualidade.

No livro ‘Do mil ao milhão, sem cortar o cafezinho’, Thiago Nigro busca mostrar como a riqueza é possível para todos, basta termos iniciativa para buscar conhecimento e experiência, e aprendermos a gastar bem, investir melhor e ganhar mais.

O livro está disponível em diversas livrarias. Na Amazon, por exemplo, você encontra a obra na versão física, impressa, ou digital, para leitura através de um leitor digital ou de um smartphone, por meio do aplicativo Kindle.

ℹ Este artigo faz parte da coluna semanal “Um livro por semana” do meu blog. Todas as segundas, eu trarei uma nova obra para que possamos conquistar conhecimento e experiência para superar os nossos desafios diários.

Gostou?

👍🏼 Antes de sair, não esqueça de deixar seu like

💬 Fique à vontade para comentar a sua opinião

🚀 Ah, compartilhe com os seus amigos!

Para receber os novos artigos, basta me seguir no Linkedin, no Medium, acompanhar ou acompanhar o meu blog, assinando a news via 🔔 notificação ou ✉ email.

Até a próxima! 🙂

Guilherme Bogo Vinci

Mercadólogo e publicitário dedicado. Professor e palestrante apaixonado. Escritor motivado. Investidor curioso. Ciclista todo dia. Empreendendo e aprendendo. Ensinando e ajudando quem deseja empreender. Essa é a minha vida.

Não vá sem deixar o seu comentário ;)

Marcações:

Deixe uma resposta