8 livros para turbinar os resultados no marketing digital

Empreendedores são excelentes profissionais multifuncionais. Não importa se você decidiu ser serralheiro, vendedor de churros ou advogado autônomo. Se você empreendeu, certamente terá multi funções na sua empresa.

Uma delas, é o marketing digital.

Criar uma estratégia digital para divulgar uma marca e seus produtos na internet não é uma tarefa tão simples, como muita gente pensa. Muitos processos são necessários, e conhecimento é fundamental nesse sentido.  

8 livros para turbinar os resultados no marketing digital

Para ajudar nesse objetivo, eu trouxe hoje 8 sugestões de leitura sobre conceitos, técnicas e dicas para ampliar os resultados no marketing digital e construir uma presença digital de sucesso.

Vamos lá?

#1 Marketing 4.0

Um dos principais livros no assunto, a obra de Kotler, Hermawan e Iwan traz uma visão moderna e fácil de compreender, principalmente, nas diferenças entre o marketing tradicional e o digital.

#2 Os 8 Ps do marketing digital

Para quem já conheceu os 4ps do conceito de marketing, o título de Conrado Adolpho pode ser uma ótima pedida para conhecer os pilares do marketing digital, e as estratégias do conceito para a internet.

#3 Marketing digital para leigos

Neste livro, Jan Zimmerman busca ensinar, da forma mais simples e didática possível, as principais técnicas de marketing digital para aqueles que não são da área de marketing ou ainda não conhecem as mesmas.

#4 Não me faça dormir

Uma das melhores obras presentes no mercado hoje também, o livro de Natanael Oliveira traz a importância da internet para a área de vendas de qualquer negócio e como o marketing digital pode contribuir nesse processo.

#5 Marketing de conteúdo, a moeda do século XXI

Um dos principais aliados do empreendedor na internet é o marketing de conteúdo, e uma fera no assunto é Rafael Rez. Em sua obra, busca mostrar as principais técnicas e seu verdadeiro valor para o negócio.

#6 A arte de escrever para web

Divulgar mais não significa vender mais. Essa é uma das principais premissas do livro de Paulo Maccedo, a arte de escrever para web, outra grande fera do marketing de conteúdo.

#7 Obrigado pelo marketing

A obra de Vitor Peçanha traz um guia completo sobre como encantar pessoas e gerar negócios através das principais técnicas de marketing conteúdo utilizadas na internet.

#8 Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital, As Regras Mudaram

Uma leitura mais conceitual do que técnica, porém, repleta de ensinamentos fantásticos para quem deseja desbravar a internet em busca de resultados para a sua empresa.

Com as técnicas, dicas, conselhos e muito mais, presentes nesses livros, você poderá se tornar um empreendedor capaz de desbravar a internet e criar uma estratégia digital de sucesso para o seu negócio.

ℹ Este artigo faz parte da coluna semanal “Super dicas” do meu blog. Todos os sábados, eu trarei dicas incríveis para o nosso dia a dia. São livros, cursos, filmes, playlists, técnicas, ferramentas e muito mais.

Gostou?

👍🏼 Antes de sair, não esqueça de deixar seu like

💬 Fique à vontade para comentar a sua opinião

🚀 Ah, compartilhe com os seus amigos!

Para receber os novos artigos, basta me seguir no Linkedin, no Medium, acompanhar ou acompanhar o meu blog, assinando a news via 🔔 notificação ou ✉ email.

Até a próxima! 🙂

Guilherme Bogo Vinci

Mercadólogo e publicitário dedicado. Professor e palestrante apaixonado. Escritor motivado. Investidor curioso. Ciclista todo dia. Empreendendo e aprendendo. Ensinando e ajudando quem deseja empreender. Essa é a minha vida.

Não vá sem deixar o seu comentário ;)

Deixe uma resposta