5 livros para dominar a arte de falar em público

5 livros para dominar a arte de falar em público

Tenho muito orgulho de um fato sobre a minha carreira. Em 1997, quando ainda me preparava para ingressar no primeiro ano do ensino fundamental, recebi uma avaliação da minha professora, constando que eu era “pouco comunicativo”.

Eu contei um pouco sobre isso na minha conta do Instagram, e registrei o momento com uma foto do velho bilhete, entregue pela professora aos meus pais e que guardo até hoje com muito carinho.

Eu era o garoto da primeira cadeira, mas a razão era a miopia. De cabelo para o lado, camisa para dentro e óculos de grau “fundo de garrafa”. Poucas palavras, poucos amigos e uma comunicação extremamente mínima.

Os anos se passaram, e esse menino se tornou professor aos 19 anos de idade – também de oratória!, palestrante aos 20, estudou Publicidade e Propaganda, Marketing e hoje cursa MBA em Comunicação.

O velho ditado “você pode ser quem você quiser”, nunca fez tanto sentido na minha vida, e através dele e da minha história, eu busco motivar as pessoas para que elas consigam superar os seus obstáculos.

Um deles, é o clássico medo de falar em público. Pensando nisso, eu separei esses 5 livros que, na minha opinião, podem contribuir muito para a jornada daqueles que estão em busca deste objetivo.

5 livros para dominar a arte de falar em público

#1 TedTalks, o guia oficial do TED para falar em público, de Chris Anderson

#2 Como falar em público e encatar as pessoas, de Dale Carnegie

#3 TED. Falar, convencer, emocionar, de Carmine Gallo

#4 29 minutos para falar bem em público, de Reinaldo e Rachel Polito

#5 Faça como Steve Jobs, de Carmine Gallo

Gostou? Curta o artigo e compartilhe com os seus amigos 🚀

Você superou o medo de falar em público? Conte aqui nos comentários um pouquinho da sua história 💬

👉🏼 Para acompanhar os meus conteúdos diários, basta me seguir no Linkedin ou ativar o sininho aqui no blog.

Até a próxima, pessoal! 🙂

Guilherme Bogo Vinci

Mercadólogo e publicitário dedicado. Professor e palestrante apaixonado. Escritor motivado. Investidor curioso. Ciclista todo dia. Empreendendo e aprendendo. Ensinando e ajudando quem deseja empreender. Essa é a minha vida.

Não vá sem deixar o seu comentário ;)

Marcações:

Deixe uma resposta