5 livros para despertar o empreendedor dentro de você

5 livros para despertar o empreendedor dentro de você

Para despertar o desejo de empreender, nada melhor do que uma boa história. Então, um artigo sobre 5 livros para despertar o empreendedor dentro de você não poderia ser, nada mais, nada menos, do que cinco biografias, de mestres do empreendedorismo que fizeram história e resolveram contá-la.

Histórias, recheadas de desafios, obstáculos, dias difíceis e dias de glória. Não necessariamente nessa ordem. Histórias fantásticas, capazes de fazer você vibrar, tremer e até chorar. Mas, o mais importante, histórias capazes de resgatar o espírito empreendedor em cada um de nós.

Vamos à lista?

#1 A loja de tudo, Jeff Bezos e a era da Amazon, de Brad Stone

Quem me acompanha, sabe que sou fã número um de Jeff Bezos e da sua história – não é à toa que trabalho para ele. Alguém que começou do zero, acreditou em si, na sua ideia, lutou muito pelos seus objetivos e hoje colhe inúmeros frutos da sua persistência e da sua garra. Embora a ordem deste artigo não tenha importância alguma, o primeiro lugar é dele.

#2 Uma trufa e mil lojas depois, de Alexandre Tadeu da Costa

Quando conheci a história de Alexandre Tadeu da Costa, já era cliente das suas lojas, e fiquei impressionado. Assistindo sua entrevista à uma emissora de TV de São Paulo, tomei a decisão de montar um dos meus maiores projetos, o Marcas na História. Eu precisava – e ainda preciso – contar a história dos empreendedores desse Brasilzão.

#3 Steve Jobs, de Walter Isaacson

Uma obra sensacional que narra a história de Steve Jobs. Muito mais que “o dono da Apple”, Jobs mudou o mundo, e deixou de ser apenas uma lição de empreendedorismo, mas também de inovação, tecnologia e marketing. Particularmente, uma das histórias que mais gosto de rever ou reler.

#4 O catador de sonhos, de Geraldo Rufino

Outro que sou fã de carteirinha, e acompanho todos os dias pela internet. Além de mostrar ao mundo que todos somos capazes de lutar e conquistar os nossos sonhos através da sua história, busca inspirar e motivar as pessoas. A história de Geraldo Rufino é uma das histórias que mais me emocionou até hoje.

Bônus: TEDx Fortaleza, Pense Positivo, com Geraldo Rufino

#5 E se colocar pimenta?, de Caito Maia e Rodolfo Araújo

Uma história cheia de energia, capaz de despertar o desejo de empreender em qualquer um, eu creio. A autoestima e a persistência de Caito Maia em sua trajetória com a Chilli Beans, empresa que é referência em relógios e óculos de sol na América Latina. Vale – e muito – a pena a leitura.

Gostou? Curta o artigo e compartilhe com os seus amigos 🚀

Antes de sair, não se esqueça de deixar o seu comentário. Eu gostaria muito de saber a sua opinião sobre o assunto 💬

👉🏼 Para acompanhar os meus conteúdos diários, basta me seguir no Linkedin ou acompanhar o meu blog.

Até a próxima, pessoal! 🙂

Guilherme Bogo Vinci

Mercadólogo e publicitário dedicado. Professor e palestrante apaixonado. Escritor motivado. Investidor curioso. Ciclista todo dia. Empreendendo e aprendendo. Ensinando e ajudando quem deseja empreender. Essa é a minha vida.

Não vá sem deixar o seu comentário ;)

Deixe uma resposta