5 livros de leitura obrigatória em 2020

5 livros de leitura obrigatória em 2020

Essa semana, de segunda a sexta, eu publiquei um conteúdo por dia, aqui no meu blog e através do meu perfil no Linkedin, e todos, inspirados nas principais reflexões, decisões, metas e objetivos que tenho para este novo ano que se inicia. 

Veja:

  • 10 hábitos para fazer de 2020 um ano muito melhor
  • 5 hábitos para excluir da nossa vida em 2020
  • 5 skills para conquistar em 2020
  • 5 ações que podem te ajudar a se tornar uma pessoa melhor em 2020

É apenas uma forma de compartilhar com você aquilo que espero, acredito e busco, e quem sabe, ajudar você a preparar tudo aquilo que também deseja conquistar a partir de 2020. Afinal, temos 366 oportunidades neste ano.

Para encerrar mais uma semana de trabalho com chave de ouro, eu criei uma lista com 5 livros que considero a leitura obrigatória em 2020, e fazem parte da minha lista de leitura deste ano, e como é de praxe, resolvi compartilhar aqui também. 

5 livros de leitura obrigatória em 2020

A leitura é uma das minhas formas favoritas de se conectar com novas ideias, novos conceitos, novas opiniões, novas histórias, seja para me tornar uma pessoa melhor ou uma profissional melhor. Creio que você sente o mesmo do que eu.

Vamos lá?

#1 A equação do milagre, de Hal Elrod

Provavelmente, você leu “O milagre da manhã”, obra de incrível sucesso do autor. Agora, Hal Elrod traz uma abordagem diferente: a fé inabalável e o esforço extraordinário juntos, como a fórmula para verdadeiros milagres.

#2 A quietude é a chave, de Ryan Holiday

Segundo Ryan, grandes líderes, pensadores, artistas, atletas e visionários têm uma característica em comum: a capacidade de alcançar a quietude, que também segundo ele, é a chave para o autodomínio, a disciplina e o foco.

#3 100% presente, de Joel Moraes

Para Joel, a vitória só pode ser alcançada quando estivermos 100% presentes. Por isso, dedicou neste livro 5 passos para desenvolver alta performance em todas as áreas da nossa vida e começarmos a construir o nosso novo futuro.

#4 Tim Cook: o gênio que mudou o futuro da Apple, de Leander Kahney

Se você é fã da Apple, dos produtos Apple, admirador de Steve Jobs, ou qualquer outro motivo positivo que te leve à história desta empresa, este livro é uma ótima dica. A biografia do gênio escolhido por Jobs para comandar os negócios.

#5 Além da lama, de Leonard Farah

Você provavelmente acompanhou a história de Mariana através da mídia. Mas, nesta obra, poderá conhecer as primeiras 15 horas de mobilização e resgate, narradas pelo comandante do grupo especializado dos bombeiros.

Quais livros você considera obrigatória a leitura em 2020?

Conta aí nos comentários a sua lista de livros para este novo ano, aqueles que você considera a leitura obrigatória. Espero que possamos voltar aqui ao final de 2020 e comemorar o quão eles foram fundamentais para os nossos resultados.

Ah, a partir da próxima semana, eu retorno com os meus conteúdos semanais normalmente, às quintas no Linkedin, e às terças, quartas e quintas aqui no blog. Espero ver você novamente, seja aqui ou lá.

Um Feliz 2020 para você! 🥂

Guilherme Bogo Vinci

Mercadólogo e publicitário dedicado. Professor e palestrante apaixonado. Escritor motivado. Investidor curioso. Ciclista todo dia. Empreendendo e aprendendo. Ensinando e ajudando quem deseja empreender. Essa é a minha vida.

Não vá sem deixar o seu comentário ;)

Marcações:

Deixe uma resposta