5 coisas que você faz, que um robô pode fazer por você

5 coisas que você faz, que um robô pode fazer por você

Máquinas ou equipamentos capazes de se movimentar e agir com inteligência. Mecanismos comandados por controle automático. Estes são os robôs físicos e virtuais, respectivamente, diante dos seus também respectivos significados.

Eles estão espalhados pelo mundo e prometem uma revolução na vida pessoal e profissional de muitas pessoas nos próximos anos. Tem robô prometendo fazer uma cirurgia sozinho, outro desenrolar um processo judicial, e até o robô cozinheiro. Basta uma pequena pesquisa na web e você encontrará muitos deles.

Apesar de ser novidade para muita gente, e motivo de receio para outras tantas, eles estão aí para melhorar a nossa vida e, de mansinho, já estão fazendo isso. Separei então rapidamente, 5 coisas que nós fizemos hoje, mas que um robô poderia estar assumindo esta tarefa. Vamos lá?

#1 Acordar e fazer café

É isso mesmo que você leu. É tão bom que parece impossível, mas não é. Um despertador que já faz o seu café. O Barisieur, criação do designer britânico Joshua Renouf, une dois itens utilizados por milhares de pessoas todos os dias, o despertador e a cafeteira. Com este “robô”, você pode definir o horário que quer acordar, e quando despertar, o café já estará pronto. Simples, não?

E aí vai um bônus: já que falamos em acordar, já existem robôs muito inteligentes, e que nos ajudam a acordar melhor.

#2 Aspirar a casa

Morando sozinho, em dois, três, tanto faz. As rotinas de limpeza tomam muito tempo da gente, não é? E se tivesse um robô que fizesse parte deste trabalho, e pudesse reduzir pelo menos algumas tarefas? É isso que promete os robôs aspiradores de pó.

Eles são extremamente inteligentes, compactos e estão chegando no mercado com força total. Ficam, simplesmente, ‘correndo’ pela casa toda, por debaixo de armários, sofás, camas, e fazendo o trabalho de limpeza, enquanto nós, podemos cuidar de outros afazeres.

#3 Assessorar sua vida e seu trabalho

Um ‘robozinho’ online que está fazendo maior sucesso é o chatbot, ou os chatbots, porque são muitos. Como são programáveis, eles dependem da criatividade e da necessidade de cada um. Mas, basicamente, é possível interagir com outra pessoa através de perguntas automáticas, direcionando-as de acordo com a sua resposta.

Uma ótima ferramenta para quem tem seu próprio negócio e precisa de apoio às vendas online, ou para quem é famoso e quer direcionar seu público para os melhores canais de comunicação.

#4 Segurança

Em formato de roda, o Junior, como é chamado o pequeno segurança robô, pode rodar qualquer local, como casas e escritórios, gravando imagens em 360º, que são salvas em nuvem e podem ser acessadas pelo usuário. Ao detectar qualquer movimento, uma notificação é enviada para o aplicativo, informando o proprietário.

Aliás, não são especificamente robôs, mas já que falamos no assunto, a gestão Dória em São Paulo anunciou há alguns meses, o apoio de drones na segurança de alguns locais na cidade.

#5 Comprar na web

O hábito de comprar em lojas físicas está cada vez mais sendo substituído pela compra online. Mas, o também hábito de pesquisar antes de concretizar qualquer compra, continua o mesmo.

O Rung, então, faz este trabalho em poucos cliques. Ao invés do usuário passar horas pesquisando o site com o melhor preço sobre um produto, o Rung Bot, o robô do Rung, pesquisa em milhares de sites o produto desejado e traz as melhores ofertas.

Bônus: se você já gostou do Rung Bot, imagine quando saber que ele faz isso com pacotes de viagem também!

Gostou? Estes são apenas alguns dos robôs que, físicos ou virtuais, estão espalhados por aí buscando espaço e oferecendo muitas melhorias na vida dos usuários. Basta avaliar quais deles têm espaço na sua vida 😉

Guilherme Bogo Vinci

Mercadólogo e publicitário dedicado. Professor e palestrante apaixonado. Escritor motivado. Investidor curioso. Ciclista todo dia. Empreendendo e aprendendo. Ensinando e ajudando quem deseja empreender. Essa é a minha vida.

Não vá sem deixar o seu comentário ;)

Deixe uma resposta