5 biografias empreendedoras que são verdadeiras fontes de inspiração

5 biografias empreendedoras que são verdadeiras fontes de inspiração

Não é fácil conciliar o assunto motivação quando o relacionamos com os grandes desafios e os muitos obstáculos presentes no mundo do empreendedorismo. Estar motivado, é praticamente uma tarefa diária para todo(a) empreendedor(a).

Neste artigo, você aprenderá:

  • A importância da motivação na jornada empreendedora
  • Como buscar por fontes de inspiração
  • 5 biografias empreendedoras que são verdadeiras fontes de inspiração

5 biografias empreendedoras que são verdadeiras fontes de inspiração

Zig Ziglar (em memória), deixou uma marca no mundo do empreendedorismo ao pronunciar a seguinte frase: “As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente”.

A importância da motivação na jornada empreendedora

Não é fácil se tornar um(a) empreendedor(a), tampouco manter-se um(a). Os desafios e obstáculos na corrida em busca pelo sucesso são gigantes muitas vezes, e exigem dos(as) empreendedores(as) muita resiliência.

Contudo, resiliência não deve ser considerada uma característica única. Para ter-se resiliência, é preciso um conjunto de “nutrientes” fundamentais, e um deles, é a motivação para continuar e enfrentar todos esses perrengues.

Como buscar por fontes de inspiração

Para isso, empreendedores e (as) iniciam sua busca incansável por fontes de inspiração e motivação, para então estufarem o peito e enfrentarem suas também incansáveis jornadas empreendedoras. 

Alguns buscam na família, outros em amigos, em hobbies próprios, viagens, cursos, e claro, nos livros. Os livros são fontes praticamente inesgotáveis de inspiração e motivação para todos os profissionais, inclusive empreendedores(as).

5 biografias empreendedoras que são verdadeiras fontes de inspiração

Pensando nisso, eu selecionei 5 biografias incríveis que contam um pouquinho da história de grandes nomes do empreendedorismo brasileiro, e trazem consigo o poder de inspirar de forma espetacular cada leitor.

#1 O catador de sonhos, de Geraldo Rufino

Ele começou a vida como catador de lixo, encontrou uma oportunidade de  transformá-la com o empreendedorismo, quebrou seis vezes, mas hoje fatura mais de 50 milhões de reais por ano. Esse é Geraldo Rufino.

#2 Pega a visão, de Rick Chesther

Você, provavelmente, irá conhecê-lo como o homem do vídeo da água, pelo seu sucesso nas redes sociais explicando empreendedorismo em 1 minuto e como sair da crase vendendo água. Mas ele é muito mais do que isso.

#3 Do zero ao milhão, de Carlos Wizard Martins

Se você ler três vezes o sobrenome deste empreendedor, certamente, irá associá-lo a um de seus empreendimentos. Um dos maiores empreendedores da área da educação no Brasil, ele também possui uma grande história a contar.

#4 Uma trufa e mil lojas depois, de Alexandre Tadeu da Costa

Alexandre possui uma história curiosa com os chocolates e com o empreendedorismo. Mas, felizmente, ao final deu tudo certo. Hoje, ele comanda a Cacau Show, uma das principais referências no mundo do chocolate no Brasil.

#5 Samuel Klein, a história do homem que revolucionou o varejo do Brasil

Não é possível falar do varejo brasileiro sem falar das Casas Bahia, e por trás dessa gigante nacional, um dos maiores nomes do empreendedorismo brasileiro, Samuel Klein, com uma história emocionante e ao mesmo tempo incrível.

Pronto para receber aquela dose de inspiração?

Não se esqueça de compartilhar o artigo com os seus amigos empreendedores ou que possuem o desejo de mergulhar no mundo do empreendedorismo, e claro, se inscrever para receber os novos conteúdos.

Guilherme Bogo Vinci

Mercadólogo e publicitário dedicado. Professor e palestrante apaixonado. Escritor motivado. Investidor curioso. Ciclista todo dia. Empreendendo e aprendendo. Ensinando e ajudando quem deseja empreender. Essa é a minha vida.

Não vá sem deixar o seu comentário ;)

Marcações:

Deixe uma resposta